Header Ads

AbleGamers Brasil realizará seu evento anual no sábado

Evento coincide com o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Imagem Divulgação

A AbleGamers Brasil realizará amanhã (21), a 8ª edição de seu evento anual, que contará com a presença de streamers, membros da indústria e sobre iniciativas de apoio à pessoas com deficiência.

Totalmente online, contando com oito horas de transmissão ao vivo, das 13h às 21h, através de canais oficiais da instituição na Twitch e no Youtube, diretamente das instalações do Alienware Training Facility da Team Liquid.

O dia 21 também celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e a AbleGamers Brasil usará a oportunidade para mostrar o seu trabalho de inclusão de pessoas com deficiência no mundo dos games e conscientizar o público da importância da integração de todos através do videogame.

Durante todo o período da transmissão, o público poderá conhecer mais do trabalho da AbleGamers Brasil, conversar com jogadores com deficiência, conhecer suas histórias e fazer doações para ajudar a instituição. Os espectadores também poderão resgatar prêmios, físicos e digitais, ao apoiar a instituição com doações pelo Catarse.

ATRAÇÕES

Durante as 8 horas de transmissão o evento contará com muita informação e entretenimento com diversos streamers participando de jogatinas de Fortnite, Forza Motorsport, Helldivers 2, Warhammer 40K Space Marine 2 e Dead by Daylight.

CONVIDADOS

Já estão confirmadas as presenças de William Saijo, Kevin Cadeira FPS, Fabrício SDW, WZY e Neto NoHands, streamers que já se conectaram com a missão da AbleGamers Brasil e foram diretamente beneficiados pelo trabalho desenvolvido. Além deles, David Tavares, Makson Lima, Spencer Stacchi, M4zimizando e Bruna Fairbanks também participarão da live.

Somando a esse grande time, entre o intervalos de jogos, a 8ª edição do evento AbleGamers Brasil terá participações de convidados especiais: Alexandre Costa, que trabalha na Microsoft, é deficiente visual e especialista em acessibilidade.

Elzeário Lucena Oliveira, psicólogo, PcD e criador do projeto que formou um grupo de apoio para gamers com deficiência.

Felipe Lobo, representando o estúdio brasileiro Flameseed, irá falar sobre APX, design acessível de jogos e sobre Crisálida, jogo criado por um time somente de mulheres em desenvolvimento com lançamento no começo de 2025.


Além de todas as atrações já confirmadas, haverá um anúncio surpresa que promete ser de muita ajuda para a comunidade dos jogadores portadores de deficiência no Brasil.





COMO APOIAR

Neste ano, a ONG tem a expectativa de arrecadar R$10.000 durante a live, valor que será destinado à doação de controles adaptados e ao sustento do projeto. As doações poderão ser feitas através do Catarse do evento, que está aberto desde o dia 18 de setembro, ou pelo PIX da instituição (brazil@ablegamers.org). Aqueles que optarem pelo Catarse poderão resgatar diversos prêmios, físicos e digitais. As doações pelo Catarse se encerram no dia 25 de setembro.

A 8ª edição do evento anual da AbleGamers Brasil conta com patrocínio da Logitech, PlayStation, DXC Technology, Ventiladores Bernauer, Team Liquid e Theogames. Mais informações sobre a AbleGamers podem ser encontradas no site global e nacional da ONG. Para acompanhar as novidades do evento, siga a AbleGamers Brasil nas redes sociais.


Serviço:

Data: 21 de setembro
Horário: 13h às 21h (horário de Brasília)
Local: Online, nos canais da AbleGamers da Twitch e no Youtube
Doações: Catarse e Pix (chave: brazil@ablegamers.org)

Informações via AbleGamers Brasil

Sobre o Autor:
Mariana Mussi S. Infanti

Roteirista, diretora e produtora Audiovisual/Cultural no Estúdio Homies. Artista Multimídia. Streamer nas horas vagas e sonhadora em tempo integral.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.