O filme "Lua de Cristal 2", com Xuxa Meneghel poderá sair do papel em 2025
A expectativa é que Lua de Cristal 2 finalmente saia do papel em 2025.
![]() |
Imagem Divulgação |
Segundo a coluna Daniel Nascimento, do jornal O Dia, o filme Lua de Cristal 2, com Xuxa Meneghel pode sair do papel em 2025. Além dos documentários Xuxa, O Documentário e Pra Sempre Paquitas, a apresentadora teria negociado com a Globo também o projeto do filme que vem sendo planejado há 8 anos.
O primeiro filme, lançado em 1990, foi dirigido por Tizuka Yamasaki e teve o roteiro assinado por Carlos Alberto Diniz e Luís Carlos Góes. Nele, Maria da Graça (Xuxa Meneghel) é uma jovem bonita e sonhadora que se muda para a cidade grande com a intenção de fazer aulas de canto. Lá, ela se hospeda na casa de sua tia Zuleika (Marilu Bueno) e seus primos Lindinha (Júlia Lemmertz) e Mauricinho (Avelar Love), que vivem atormentando sua vida, a fazendo trabalhar como uma escrava. Por ser um tanto ingênua e tímida, Maria vive caindo nas armações de Lidinha; enquanto é alvo das constantes cantadas de Mauricinho, ao que ela rejeita; tendo de suportar também os detestáveis amigos deste, enquanto não consegue se adaptar á cidade. Porém, em meio a tantos problemas, Maria conhece a pequena Duda (Duda Little), sua vizinha; e o desajeitado Bob (Sérgio Mallandro), que se formam seus amigos, Bob é a materialização do príncipe de Maria em seus sonhos, e este a ajudará a conseguir emprego em sua lanchonete e a transformará na estreia de um show. O elenco também contava com Cláudio Mamberti, Rubens Correia, Leina Krespi, Thelma Reston, Priscilla Couto, Robson Barros, Cátia Paganote e Michael Sullivan.
![]() |
Pôster oficial do filme Lua de Cristal (Xuxa Produções, 1990) |
A sequência de Lua de Cristal tinha sido planejada em 2016, quando Xuxa era contratada da Record. A famosa assinou um contrato em 2015 com a emissora, onde receberia um aporte de R$ 9 milhões dividido em 3 anos para a produção do filme. Porém, o longa não saiu do papel. Ainda em 2015, todas as propostas de roteiro apresentadas foram recusadas, impedindo o início da captação de recursos. Xuxa chegou a participar de diversas reuniões, incluindo algumas em sua casa com o produtor Diler Trindade, para desenvolver o projeto.
Xuxa chegou a narrar trechos de sua infância no sul do país, que seriam inseridos no roteiro. No entanto, a falta de aprovação de uma sinopse viável para a Ancine teria atrasado o andamento do filme, resultando na não liberação da segunda parcela do investimento por parte da produtora Record Filmes. Com a nova proposta de parceria com a Globo, a expectativa é que Lua de Cristal 2 finalmente saia do papel em 2025.
Fonte: Daniel Nascimento, do Jornal O Dia.

Comentários