Relembre a novela "Celebridade", que está sendo reprisada pelo Canal VIVA
Malu Mader e Cláudia Abreu interpretaram os papéis principais da novela.
![]() |
Imagem Divulgação |
Celebridade, novela de Gilberto Braga, está sendo reprisada pelo Canal Viva, canal da TV paga pertencente ao Grupo Globo.
Na trama, a beleza da jovem Maria Clara Diniz (Malu Mader) inspirou seu namorado, o compositor Wagner Lopes, a compor uma canção para ela, "Musa do Verão", a Garota de Ipanema, que veio a ser um grande sucesso, estourando no país e no mundo inteiro, com o título internacional de "Summer Spell". Maria Clara, a musa inspiradora, se tornou modelo exclusiva da marca "Summer Spell", negociada com o sucesso da música. Com sua imagem espalhada em outdoors, comerciais de TV e anúncios de revistas, de uma hora para outra sua figura se tornou conhecidíssima.
No dia do casamento de Wagner e Maria Clara acontece uma tragédia. Ubaldo Quintela (Gracindo Júnior), um conhecido boêmio carioca, invade a cerimônia disposto a exigir que Wagner confesse publicamente que lhe havia roubado a autoria da canção. Louco, ele afirma que a música que transformou Maria Clara em celebridade era de sua autoria. Ubaldo ameaça Wagner com uma arma e, fora de si, acaba atirando, matando o compositor. Ubaldo é preso pelo crime,
O desfecho trágico do noivado de Maria Clara, ao invés de encerrar sua carreira, marca o início de uma trajetória de sucesso, meteórica, não como modelo, mas como empresária musical, passando a agenciar estrelas e produzir shows. Em pouco tempo, se torna uma empresária respeitada sem, entretanto, abandonar os dividendos que o licenciamento dos produtos Summer Spell lhe trazia.
O maior patrocinador de Maria Clara é o empresário Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana), dono do Grupo Vasconcelos. Uma das revistas de maior tiragem do grupo é a Fama, dirigida pelo sobrinho de Lineu, Renato Mendes (Fábio Assunção), que vive batendo de frente com Maria Clara. Lineu fica apreensivo com o retorno da sua única filha, Beatriz Vasconcelos (Deborah Evelyn), ao Brasil porque ela volta ao país com o marido, o premiado cineasta Fernando Amorim (Marcos Palmeira), desafeto dele. Quando Maria Clara e Fernando se conhecem, os dois se apaixonam, para o desespero da mulher dele, mimada e insegura que vê em seu marido sua única razão para viver. Beatriz luta com todas suas armas para impedir o amor que nasce entre eles.
A vida de Maria Clara muda ainda mais quando ela conhece Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu), enteada de Ubaldo, o homem que invadiu a sua cerimônia de casamento. Na verdade, a música "Musa do Verão" foi inspirada em Marília, mãe da moça, mas a música foi roubada pelo falecido noivo de Maria Clara, Wagner, que a registrou como sua e mentiu que era em homenagem à empresária, contando com a ajuda de seu irmão Ernesto Lopes (Roberto Pirillo) e de seu sócio Lineu. Enquanto Ubaldo foi preso pelo crime, a mãe de Laura entrou em depressão e se matou, deixando a garota crescer em uma vida pobre e miserável, jurando se vingar dos que destruíram sua família.
Quando Ubaldo sai da cadeia, Laura dá início a seu plano. Laura finge ser uma grande admiradora de Maria Clara e consegue um emprego como sua assistente, tramando com o mercenário Marcos Rangel (Márcio Garcia) para destruí-la. Laura começa a sabotar os clientes da rival, os roubando para sua própria produtora, de que ninguém sabe quem é a dona, fazendo com que Maria Clara tenha cada vez menos trabalhos. Laura pretende tomar posse do que ela acha que é seu por direito, porém Maria Clara é inocente e nunca soube da verdade, também sendo vítima da mentira.
A novela foi inspirada nos filmes A Malvada de Joseph L. Mankiewicz e Gente Como a Gente de Robert Redford. Duas personagens marcantes da trama são Darlene Sampaio, vivida por Deborah Secco e Jaqueline Joy, vivida por Juliana Paes. As duas eram deslumbradas e capazes de tudo para ficarem famosas.
O elenco também contava com Alexandre Borges, Júlia Lemmertz, Marcelo Faria, Nívea Maria, Ana Beatriz Nogueira, Natália Timberg, Isabela Garcia, Taumaturgo Ferreira, Bruno Gagliasso, Juliana Knust, Paulo Vilhena, Roberto Bomfim, Daniel Dantas, Henri Castelli, Lavínia Vlasak, Kadu Moliterno, Otávio Müller, Marcelo Laham, Marcelo Valle, Oswaldo Loureiro, Nelson Dantas, Cecil Thiré, Jairo Mattos, Douglas Simon, Sheron Menezzes, Dudu Azevedo, Aline Borges, Théo Becker, Miguel Rômulo, entre outros. A direção geral é de Dennis Carvalho e Marcos Schechtman. A trama foi escrita para o horário das 21h da TV Globo e exibida originalmente entre 2003 e 2004.
A novela substituiu a reprise de Viver a Vida e vai ao ar no Canal Viva de segunda a sábado às 23h, com reprise 13h30 e maratona semanal aos domingos às 19h.

Comentários