TV Globo aposta em remake da novela "Vale Tudo" no horário das 21h para comemorar 60 anos
Vale Tudo (2025) tem a autoria de Manuela Dias, mesma autora da novela "Amor de Mãe".
![]() |
Imagem Divulgação TV Globo |
O Grupo Globo, empresa de mídia e comunicação brasileira, está completando 100 anos. A TV Globo, empresa mais conhecida do grupo, completa 60 anos. Para comemorar o aniversário, a emissora aposta no remake da novela Vale Tudo no horário das 21h. Escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Vale Tudo (1988) foi um dos maiores sucessos da teledramaturgia nacional, apontada por parte da crítica especializada como a melhor novela da TV brasileira de todos os tempos. A trama discutia a ética e a moral do brasileiro. A trama ganha uma nova versão, Vale Tudo (2025) tem a autoria de Manuela Dias, mesma autora da novela Amor de Mãe.
Na trama, a guia de turismo Raquel Alcioli (Taís Araújo) é uma mulher íntegra e de origem humilde, que se muda para a casa do pai, Salvador (Antônio Pitanga) em Foz do Iguaçu, após se separar do ex-marido, o músico Rubinho (Júlio Andrade). Em sua companhia, está sua filha, Maria de Fátima (Bella Campos), uma jovem fria e inescrupulosa que abomina a pobreza e almeja ser rica e bem-sucedida a qualquer custo. Quando Salvador morre, Maria de Fátima vende o único imóvel da família sem comunicar à mãe e parte para o Rio de Janeiro para tentar alcançar a ascensão social entre a classe nobre da cidade. Após descobrir o paradeiro da filha, Raquel parte para o Rio à procura da jovem, onde conhece o administrador Ivan (Renato Góes), por quem se apaixona. Os dois constroem uma relação e Raquel começa a vender sanduíches na praia.
Enquanto Raquel batalha honestamente para sobreviver e crescer na vida, Maria de Fátima se alia ao modelo e garoto de programa César (Cauã Reymond), um mau-caráter que a estimula a seduzir o jovem Afonso Roitman (Humberto Carrão), um dos herdeiros mais ricos do país e filho da poderosa empresária Odete Roitman (Débora Bloch), diretora da companhia aérea Transcontinental Airlines (TCA), que se acha superior a todos e odeia morar no Brasil. Com isso, Maria de Fátima se faz passar por amiga da namorada de Afonso, a produtora de conteúdo Solange Duprat (Alice Wegmann), para lhe roubar o namorado e conseguir se tornar uma mulher da alta sociedade. A família não esperava o retorno de Odete ao país após uma temporada no exterior.
Arrogante, preconceituosa e autoritária, Odete manipula a vida dos filhos e humilha a todos os subordinados e pessoas da classe inferior que a sua. Quem sofre com as atitudes da mãe é Heleninha (Paolla Oliveira), uma artista plástica insegura e desequilibrada, que vê sua carreira ruir ao se entregar ao alcoolismo, prejudicando seu relacionamento com a família e com o filho, o jovem Thiago (Pedro Waddington), fruto de seu relacionamento passado com o mau-caráter Marco Aurélio (Alexandre Nero), braço-direito de Odete na empresa da família, que mais tarde se envolve com a ambiciosa Leila Cantanhede (Carolina Dieckmann), ex-mulher de Ivan, e mãe do garoto Bruno (Miguel Moro).
A nova versão apresenta algumas diferenças da novela original. Na primeira versão, por exemplo, o desejo de Maria de Fátima de ir para o Rio de Janeiro era para se tornar modelo e no remake o seu desejo é de se tornar uma influenciadora digital. A agência que ela procura, a Tomorrow, continua existindo na trama, mas deixou de ser uma agência de modelos e passou a ser uma agência de conteúdo para internet.
Não é a primeira vez que a emissora lança um remake para comemorar o seu aniversário. Em 1995, a TV Globo lançou o remake de Irmãos Coragem, escrita por Marcílio Moraes, Margareth Boury e Antônio Mercado, baseada na novela original de Janete Clair, que tinha sido exibida em 1970. O remake marcou a comemoração de 30 anos do canal. Diferente da nova versão de Vale Tudo, que será exibida na mesma faixa da novela original, Irmãos Coragem (1995) foi exibida na faixa das 18h, enquanto Irmãos Coragem (1970), foi exibida na faixa das 20h, atualmente faixa das 21h.
O elenco de Vale Tudo (2025) também conta com João Vicente de Castro, Malu Galli, Matheus Nachtergaele, Karine Teles, Belize Pombal, Luís Melo, Edvana Carvalho, Thomás Aquino, Luís Salém, Maeve Jinkings, Ramille, Breno Ferreira, Thiago Martins, Ingrid Gaigher, Luís Lobianco, Letícia Vieira, Leandro Firmino, Jessica Marques, Lucas Leto, Cacá Ottoni, Licínio Januário, Felipe Ricca, Bruna Aiiso, Ywzar Guajajara, Tato Gabus Mendes, Fernanda Botelho, Bernardo Velasco, entre outros. A direção geral é de Cristiano Marques e a direção artística de Paulo Silvestrini
A nova versão de Vale Tudo vai ao ar no horário da 21h, sendo exibida de segunda a sábado, na TV Globo.

Comentários