Header Ads

Mamoru Oshii quer fazer "O Fantasma do Futuro 3"

O produtor Mitsuhisa Ishikawa afirmou que o filme só será feito se O Fantasma do Futuro 2: A Inocência recuperar seus custos de produção.

Imagem divulgação

Ghost in The Shell é um mangá de influências cyberpunk, criado por Masamune Shirow. Em 1995, o mangá teve uma adaptação cinematográfica para anime. Lançado no Brasil com o título O Fantasma do Futuro, o filme foi dirigido por Mamoru Oshii e escrito por Masamune Shirow e Kazunori Itô. Em 2004, foi lançada a sequência Ghost in The Shell 2: Innocence. Lançado no Brasil com o título O Fantasma do Futuro 2: A Inocência, o filme também foi dirigido por Mamoru Oshii e escrito por Masamune Shirow.

No mangá, o mundo, em 2029, se tornou um local altamente informatizado, a ponto dos seres humanos poderem acessar extensas redes de informações com seus cyber-cérebros. A agente cibernética Major Motoko Kusanagi é a líder da Seção 9, uma força-tarefa que combate crimes tecnológicos e ciberterrorismo em nome da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública. A Seção 9 é uma unidade de serviço secreto Esquadrão Shell. Quase todos os seres humanos têm uma certa quantidade de implantes cibernéticos. Responsável por combater o crime, Motoko foi tão modificada que quase todo seu corpo já é quase todo robótico, de humano só teria sobrado um fantasma de si mesma.

O primeiro filme se passa no ano de 2029, quando o hacker chamado Mestre das Marionetes (Puppet Master) é especialista em computadores e capaz de controlar a vontade dos outros, é caçado por um grupo secreto chamado de Esquadrão Shell. Major Motoko Kusanagi (Atsuko Tanaka) junto de Batou (Akio Ôtsuka) e Togusa (Kôichi Yamadera), ela caça o criminoso e se envolve em uma trama de conspirações, colocando-se em um rumo perigoso que pode levar às autoridades mais elevadas do Ministério envolvidas em uma conspiração.

O segundo filme se passa no ano de 2032, um mundo onde a linha entre humanos e máquinas é quase imperceptível. Uma série de assassinatos cometidos por um modelo de protótipo de androide chama a atenção da Seção 9 de Segurança Pública, uma unidade especializada em combate ao ciberterrorismo. O agente Batou (Akio Ôtsuka), com o corpo quase totalmente cibernético, e seu parceiro humano, Togusa (Kôichi Yamadera), embarcam em uma investigação que os leva a enfrentar mafiosos yakuza, hackers e criminosos corporativos para desvendar a verdade por trás dos crimes.

Em um evento comemorando os 20 anos do lançamento de O Fantasma do Futuro 2: A Inocência, o diretor Mamoru Oshii revelou que existia um projeto de um terceiro filme, mas acabou não acontecendo. Ele disse que gostaria de fazer um terceiro filme, desde que tivesse a chance de amarrar algumas pontas soltas. O diretor tem um conceito para Ghost in The Shell 3, mas o projeto ainda não está garantido. O produtor Mitsuhisa Ishikawa afirmou que o filme só será feito se O Fantasma do Futuro 2: A Inocência recuperar seus custos de produção.

A versão remasterizada em 4K de O Fantasma do Futuro 2: A Inocência chegará aos cinemas da América do Norte através da GKIDS, distribuidora de filmes estadunidenses com sede na cidade de Nova Iorque. A empresa distribui filmes internacionais aclamados pela crítica, em sua maioria animações. O filme será exibido tanto na versão dublada quanto no áudio original japonês com legendas. A remasterização em 4k será exibida em cinemas selecionados dos Estados Unidos nos dias 23, 24 e 26 de junho. Para justificar um terceiro filme, a reexibição precisa ter um bom desempenho nas bilheterias.

Fonte:

POPVERSO.

Sobre o Autor:
RibamarBacharel em Letras pela UECE- Universidade Estadual do Ceará e pós-graduando em Comunicação e Linguagens pelo Centro Universitário UniFanor Wyden. Gosta de escrever sobre livros, filmes, séries, minisséries e telenovelas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.